Esporte – Em uma tarde de calor intenso em Manaus, o Amazonas FC devolveu o otimismo à sua torcida. Neste domingo (2), a Onça-Pintada venceu o Cuiabá por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A equipe mostrou determinação para superar uma fase difícil e deu um passo importante para sair da zona de rebaixamento.
A vitória que renova o ânimo

Sob o comando do técnico Aderbal Lana, em sua reestreia em um momento de urgência, a Onça saiu pressionando desde os primeiros minutos. A postura agressiva rendeu frutos aos 17 minutos do primeiro tempo.
Após jogada de Fabiano pela esquerda, Henrique Almeida chutou e o goleiro Luan Polli deu rebote. Diego Torres, bem posicionado, empurrou a bola para as redes, abrindo o placar.
O Cuiabá, que ainda mantinha tênues esperanças de acesso, reagiu. Aos 27 minutos, Safira balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento.
A maior oportunidade do Dourado veio aos 42 minutos, quando Carlos Alberto, em linda jogada individual, chutou de ‘cavadinha’ e viu a bola explodir na trave.
Nos acréscimos, Henrique Almeida ainda teve uma chance clara para ampliar, mas foi travado pelo goleiro.
Controle e gol de despedida

No segundo tempo, o Cuiabá voltou mais agressivo, buscando o empate. O goleiro Renan foi peça fundamental para o Amazonas, fazendo defesas importantes para manter a vantagem.
Apesar da pressão visitante, a Onça-Pintada se manteve organizada e perigosa no contra-ataque.
Quando a tensão já era grande, já nos acréscimos, veio o gol que sacramentou a vitória. Aos 52 minutos, Henrique Almeida recebeu lançamento na direita, avançou com liberdade e tocou no canto do goleiro Luan Polli, garantindo os três pontos e colocando um ponto final de ouro na partida.
A tabela aquecida

Com este resultado, o Amazonas FC chegou aos 35 pontos e subiu, de forma provisória, para a 17ª posição. A equipe agora está a apenas dois pontos do Athletic, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A vitória interrompeu uma sequência de três rodadas sem vencer e injetou novo ânimo na reta final do campeonato.
Já o Cuiabá, com a derrota, permaneceu na 11ª colocação, agora com 50 pontos. A equipe vê suas chances de ficar no pelotão do acesso diminuírem consideravelmente.
Próximos desafios
O Amazonas terá um desafio difícil, visitando o Botafogo-SP na segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz.
O Cuiabá, por sua vez, joga em casa na sexta-feira (7), recebendo o Goiás às 21h30, na Arena Pantanal.
















Leave a Reply