Ex-assessor de Bolsonaro é preso após descumprir prisão domiciliar

Ex-assessor de Bolsonaro é preso após descumprir prisão domiciliar

Ponta Grossa (PR) – Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi preso pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (2) após o descumprimento da medida, com o uso da rede social LinkedIn, segundo o Supremo Tribunal Federal. O ex-assessor foi detido em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, por determinação do ministro Alexandre de Moraes.

Martins havia sido colocado em prisão domiciliar no dia 27 de dezembro, após ser condenado a 21 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. A decisão foi tomada pela Primeira Turma do STF em julgamento realizado no dia 16 de dezembro. Entre as medidas cautelares impostas estavam a proibição de uso de redes sociais e de qualquer forma de comunicação pública.

De acordo com despacho do ministro Alexandre de Moraes, em 29 de dezembro de 2025 foi juntada aos autos a informação de que o réu teria utilizado a plataforma LinkedIn para buscar perfis de terceiros, o que configuraria violação direta das condições estabelecidas pela Justiça.

Diante da suspeita de descumprimento, Moraes determinou que a defesa de Filipe Martins se manifestasse. Após a análise das informações apresentadas, o ministro ordenou a revogação da prisão domiciliar e a execução da prisão em regime fechado.

A Polícia Federal cumpriu o mandado na residência do ex-assessor, que agora retorna ao sistema prisional para dar início ao cumprimento da pena imposta pelo Supremo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *