Grêmio vence Vasco e dá passo importante para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Grêmio vence Vasco e dá passo importante para escapar do rebaixamento no Brasileirão

Esporte – Na última quarta-feira (19) o Grêmio vence o Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 a 0, com gols de Carlos Vinícius e Amuzu, conseguindo um alívio significativo na luta contra o rebaixamento. O resultado quebrou uma sequência de três jogos sem vencer e devolveu a confiança ao time comandado por Mano Menezes.

A vitória projetou o time gaúcho para a 11ª colocação, agora com 43 pontos. A equipe abre uma distância de sete pontos sobre o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

(Foto: Reprodução)

O Vasco, por outro lado, foi ultrapassado pelo adversário e assume a 12ª posição, com 42 pontos, em meio à sua quarta derrota consecutiva, que acende o sinal de alerta no time de Fernando Diniz.

O jogo: equilíbrio inicial e eficácia gremista

A partida começou equilibrada, com ambas as equipes criando oportunidades. O Vasco assustou primeiro com um cabeceio de Puma Rodríguez, defendido por Volpi. O Grêmio respondeu com Amuzu, que foi parado duas vezes pelo goleiro Léo Jardim.

O arqueiro vascaíno ainda foi fundamental para manter o zero no placar, realizando uma defesa espetacular com apenas uma das mãos em chute de Cristaldo.

(Foto: Reprodução)

Conforme o primeiro tempo se encaminhava para o fim, o jogo ficou truncado e o clima esquentou. Uma falta dura de Wagner Leonardo em Vegetti paralisou a partida por três minutos e rendeu cartões amarelos para o próprio Wagner, além de Pavón e Philippe Coutinho, por reclamações.

Na volta do intervalo, o Grêmio saiu com mais determinação e precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Pavón cruzou da direita, a bola sobrou na área para Carlos Vinícius.

O centroavante dominou, girou com categoria e finalizou com precisão no canto para fazer seu quinto gol nos últimos seis jogos do clube.

(Foto: Reprodução)

Buscando o empate, o Vasco teve sua chance mais clara aos 22 minutos do segundo tempo, quando Vegetti, seu artilheiro, cabeceou por pouco para fora em sua especialidade. O Grêmio, então, matou o jogo aos 38 minutos.

Dodi roubou a bola no meio-campo, lançou Amuzu em profundidade, e o ganês avançou em liberdade para finalizar com classe no canto direito de Léo Jardim, consolidando o placar em 2 a 0.

Além do revés no placar, o Vasco saiu de campo com uma baixa importante. O lateral Victor Luís, que havia entrado no intervalo, deixou o campo de maca e chorando após um choque de ombro com Alysson, nos acréscimos.

Pelo protocolo de concussão, Fernando Diniz pôde fazer uma sexta substituição, colocando Leandrinho em seu lugar.

Tabela e próximos compromissos

(Foto: Reprodução)

A vitória coloca o Grêmio em uma situação mais confortável, mas a luta continua. O time volta a campo no próximo domingo (25) contra o Palmeiras, fora de casa.

O Vasco, que precisa urgentemente reverter a má fase, recebe o Internacional no sábado (28), em um clássico que promete ser decisivo para seus objetivos no campeonato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *