EUA – O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou neste domingo (26) o encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, realizado em Kuala Lumpur, na Malásia. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar, que atualmente mora nos EUA, ironizou a aproximação entre os dois líderes e sugeriu que Trump, ao deixar a presidência, poderá enfrentar uma “lawfare” semelhante à que, segundo ele, atingiu seu pai no Brasil.
“Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia: a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá”, escreveu Eduardo Bolsonaro no X.
Interessante laço entre Trump e Bolsonaro é a empatia:
a capacidade de @realDonaldTrump se colocar no lugar de @jairbolsonaro e imaginar que, quando sair da presidência, Lula e sua equipe apoiarão a lawfare que certamente Trump sofrerá.
Faça a leitura corporal👇 pic.twitter.com/aENUZBqdRb
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 26, 2025
O comentário veio após a divulgação do encontro entre Lula e Trump, que discutiram tarifas impostas pelos Estados Unidos às exportações brasileiras e sanções aplicadas a autoridades do país. O governo brasileiro classificou a reunião como “franca e construtiva”, e afirmou que as equipes dos dois países vão negociar medidas para rever as tarifas e aprofundar o diálogo econômico bilateral.
A declaração de Eduardo Bolsonaro reflete o tom de desconfiança do bolsonarismo em relação ao governo Lula e à aproximação com o ex-presidente americano, aliado histórico de Jair Bolsonaro.
















Leave a Reply