Vereadora que defendeu agressão a mulheres já se envolveu em briga na Câmara

Vereadora que defendeu agressão a mulheres já se envolveu em briga na Câmara

Brasil – A vereadora Elizabeth Maciel, conhecida como Betinha (Republicanos), voltou ao centro de uma nova polêmica após declarar, durante sessão na Câmara Municipal de Borba (AM), que é “a favor da violência contra a mulher”. A fala não é o primeiro episódio de polêmica envolvendo a parlamentar.

Em abril de 2012, Betinha protagonizou uma briga física com a então vereadora Yolanda Andrade durante uma sessão legislativa que discutia a prestação de contas do município. O clima esquentou após desentendimentos no plenário, levando as duas a trocarem agressões. As imagens da sessão mostram que a confusão se iniciou durante a fala de Betinha, interrompida por Yolanda, culminando em confronto físico entre ambas. Outros vereadores precisaram intervir para conter a situação.

Mais de uma década depois, a parlamentar causou revolta ao afirmar, publicamente: “Eu sou a favor da violência contra mulher. Tem mulher que merece apanhar mesmo.”

Após a pressão pública, Betinha se retratou, admitindo o erro:

“Reconheço, sem reservas, que minhas palavras foram inadequadas, desrespeitosas e incompatíveis com os princípios de dignidade, igualdade e respeito que devem nortear toda manifestação pública ou privada. Assumo integralmente a responsabilidade e reafirmo meu profundo arrependimento.”

Ela ainda afirmou que pretende adotar uma postura mais responsável daqui em diante, com o compromisso de evitar atitudes semelhantes no futuro.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *