Popó vence Wanderlei, mas duelo termina em pancadaria no Spaten Fight Night

Popó vence Wanderlei, mas duelo termina em pancadaria no Spaten Fight Night

São Paulo (SP) – O aguardado duelo entre Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva terminou em confusão dentro e fora do ringue, neste sábado (27), no Spaten Fight Night, em São Paulo. Prevista para oito rounds, a luta acabou sendo encerrada no quarto assalto após o árbitro aplicar três advertências contra Wanderlei por cabeçadas em Popó. A decisão resultou na vitória para o tetracampeão mundial de boxe.

Logo após o anúncio do fim do combate, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e uma briga generalizada começou. No tumulto, Wanderlei foi atingido com um golpe no queixo, caiu desacordado e precisou ser retirado de maca. O ex-campeão do Pride foi encaminhado ao Hospital São Luiz, onde passou por exames e recebeu alta após quatro horas de observação, sem alterações significativas.

Fabricio Werdum, que fazia parte do corner de Wanderlei, também se envolveu na confusão e depois afirmou que sua equipe apenas reagiu ao ataque do time de Popó. Já o baiano tentou minimizar o episódio: “Eu não vim aqui fazer confusão”, declarou.

A patrocinadora Spaten repudiou oficialmente os incidentes em nota.“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios.”

Outros lutadores também se manifestaram. Vitor Belfort, que enfrentaria Wanderlei em outra edição do evento, criticou a postura do rival: “O Brasil inteiro viu essa vergonha.” Popó, por sua vez, direcionou críticas a Werdum: “Esse cara só faz m****.”

Apesar do desfecho polêmico, Popó reafirmou que não buscava briga e ressaltou que sua intenção era apenas competir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *