Manila (Filipinas) – A noite da última quarta-feira (17) foi marcada por um profundo momento de dor e solidariedade no Mundial de Vôlei masculino. Pouco antes da partida decisiva entre Brasil e Sérvia, o técnico Bernardinho recebeu a notícia do falecimento de sua mãe, Maria Ângela Rezende, aos 90 anos, no Rio de Janeiro.
A cena do treinador, visivelmente abalado e chorando à beira da quadra, comoveu a todos presentes no ginásio.
Veja vídeo
A notícia foi confirmada pelo levantador e capitão da seleção, Bruninho, que é neto de Dona Maria Ângela.
Em uma publicação emocionada nas redes sociais, Bruninho homenageou a avó:
“Hoje nos despedimos de alguém muito especial pra nossa família. Viveu quase 91 anos com muita alegria, leveza e distribuindo muito amor… Gratidão por tanto, Vó. Descanse em paz”.
Em um gesto de respeito e apoio, os jogadores de ambas as seleções, brasileira e sérvia, usaram tarjas pretas nos braços durante a execução dos hinos nacionais.
(Foto: Reprodução)
O ponteiro Lucarelli, em um ato que simbolizou o espírito de família do grupo, foi quem se aproximou para consolar o técnico, abraçando-o ainda durante o aquecimento.
Apesar do momento de união, a partida foi dura para o Brasil dentro das quatro linhas. A equipe, claramente impactada pelo clima emocional, foi derrotada pela Sérvia por 3 sets a 0 (parciais de 25-22, 25-20 e 25-22).
A vitória colocou os sérvios em vantagem no Grupo H, deixando a classificação brasileira para a próxima fase em risco. Ambas as seleções agora têm 6 pontos, e apenas as duas primeiras colocadas do grupo avançam.
Devido ao compromisso profissional e à logística de estar nas Filipinas, Bernardinho e Bruninho não devem comparecer ao velório. A causa da morte de Maria Ângela não foi divulgada.
Leave a Reply