‘Corridinha Rocam Kids’ promove esporte e integração entre crianças e adultos

'Corridinha Rocam Kids' promove esporte e integração entre crianças e adultos

Manaus (AM) – Uma tarde de integração, esporte e diversão marcou a “Corridinha Rocam Kids”, evento realizado pela Polícia Militar do Amazonas, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no último sábado (23). O evento foi realizado no Batalhão da Rocam, localizado no Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

A ação visa proporcionar um momento de lazer para crianças e suas famílias enquanto estreitava os laços entre a comunidade e a corporação.

Sobre o Evento

A partir das 16h, as crianças se divertiram em brinquedos infláveis, se aventuraram na tirolesa e fizeram passeios de moto com os policiais. Um dos grandes atrativos foi a demonstração de airsoft e a exposição interativa de armas e equipamentos utilizados pela tropa especializada.

A Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) também participou, encantando o público com apresentações dos agentes caninos e mostrando o importante trabalho dos animais na segurança pública.

O ponto alto do evento foi a corrida, que teve início às 17h. As provas foram divididas em três categorias por idade. Os pequenos de 1 a 5 anos percorreram 50 metros ao lado de um responsável.

Já as crianças de 6 a 10 anos correram sozinhas em um trajeto de 100 metros. Os mais velhos, de 11 a 13 anos, encararam o percurso mais desafiador: 200 metros de pura velocidade, sem obstáculos.

(Foto: Divulgação – PMAM)

A bióloga Juliana Sales, 29, que é corredora, trouxe o sobrinho João Guilherme, de 4 anos. Ela contou que o menino se inspira nela.

“Ele mora na frente da minha casa e sempre me vê saindo para correr. Ele fala que quando for grande quer correr igual a mim. Mas como pra correr não tem idade, eu decidi inscrevê-lo e gostamos muito da experiência”, disse.

Juliana também destacou a importância de conhecer de perto o trabalho da PMAM. “Não apenas como atrativo para as crianças, mas participar deste evento está sendo gratificante para a comunidade em geral. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Polícia Militar”.

(Foto: Divulgação – PMAM)

Para Ana Bárbara, de 12 anos, o evento foi mais que uma corrida; foi uma chance de superar a timidez.

“Cheguei cedo e pude socializar com as pessoas. Eu sou um pouco difícil de fazer amizade, porque sou muito tímida, mas estou gostando muito”, revelou

Ao final das provas, todos os participantes, independentemente da colocação, foram presenteados com medalhas simbólicas e puderam registrar o momento em fotos junto às motocicletas e viaturas operacionais da Rocam.

Para o comandante-geral da PMAM, coronel PM Klinger Paiva, o evento cumpriu perfeitamente seu papel.

“Mais do que uma competição, o evento teve caráter lúdico e comunitário, valorizando a convivência familiar e promovendo uma aproximação das crianças com o trabalho da Polícia Militar, de forma leve e educativa”, pontuou.

A ação reforça a estratégia de policiamento comunitário e de humanização da segurança pública, mostrando o lado amigo da corporação para a população, começando pelas crianças.

Com informações da Assessoria*

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *