Deputada desmente acusações e diz que vídeo é antigo

Deputada desmente acusações e diz que vídeo é antigo

Brasil – Nesta sexta-feira(08), a Deputada Federal Camila Jara (PT-MS) emitiu mais uma nota, rebatendo as acusações sofridas pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) diante de uma suposta agressão cometida durante a retomada da cadeira da Presidência da Câmara, em plenário, pelo presidente Hugo Motta (Republicanos -PB), após a invasão na última terça-feira (5).

Deputada afirma que vídeo foi gravado, em evento do PNE

(Foto: Assessoria da Deputada)

Durante a nota emitida. Camila afirma que o vídeo é antigo, dizendo que foi gravado em evento do Plano Nacional de Educação (PNE).

“O vídeo em questão foi gravado na Assembleia Legislativa de Campo Grande, durante evento do PNE, após ameaças sofridas nas redes sociais.” Afirmou em nota.

Jara ainda ressalta que na gravação, ela está conversando de forma descontraída sobre um conselho que ouvia da mãe na infância “de não bater nos colegas, mesmo quando discordasse “e que leva como princípio.

A pergunta dita na gravação “como está Camila?”, referia-se ao seu estado de saúde após o tratamento contra o câncer de tireoide.

(Foto: Assessoria da Deputada)

Conforme a nota emitida, ela fala que a “cirurgia afetou um nervo no pescoço, limitando a mobilidade do ombro e do braço direito, justamente o braço que esbarrou em Nikolas no jogo de corpo durante o empurra-empurra“.

E ainda conclui que, o Deputado tenta mais uma vez construir uma narrativa falsa, sendo comum entre a extrema-direita.

“Nikolas Ferreira tenta, mais uma vez, construir uma narrativa falsa, como é praxe da máquina de ataques e ódio da extrema-direita. Hoje, Camila é o alvo.”

Jara afirma não ter reagido no momento

A deputada afirma que não houve ‘soco’ por parte dela, ou qualquer outro ato violento.

Em nota anterior, a deputada já havia explicado, que reagiu aos empurrões de deputados aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que bloqueavam a entrada de qualquer pessoa no centro da mesa diretora.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *