Brasil – Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou nesta terça-feira (29), de uma motociata em Brasília, mesmo sob medidas restritivas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ato fez parte do Motoweek, tradicional encontro de motociclistas realizado no Parque da Granja do Torto, e contou com a presença de aliados e apoiadores.
A aparição pública ocorre menos de duas semanas após Bolsonaro ser alvo de mandado de busca e apreensão, no dia 18 de julho, no inquérito que apura supostos crimes contra a soberania nacional. Mesmo assim, ele esteve no evento acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), além de visitar o estande da marca de capacetes que leva seu nome.
Entre os presentes, estiveram também nomes de peso da base aliada, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), e outros parlamentares alinhados ao ex-presidente.
Após percorrer parte do evento, o grupo subiu em um trio elétrico e liderou uma motociata pela via do Eixo Rodoviário Norte. O comboio foi interrompido antes de alcançar a Esplanada dos Ministérios, onde a Polícia Militar do DF havia montado bloqueios para impedir a entrada. Ainda assim, Bolsonaro desceu do trio próximo à Catedral Metropolitana de Brasília, onde cumprimentou apoiadores e fez breves declarações.
Apesar disso, Bolsonaro respeitou a determinação judicial que estabelece recolhimento domiciliar noturno a partir das 19h, e retornou para casa antes do horário estipulado.
Leave a Reply