Manaus (AM) – Parlamentares aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão convocando um ato intitulado “Fora Lula e Moraes senão o Brasil vai quebrar” para o dia 3 de agosto, às 16h, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. A manifestação foi divulgada deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e compartilhada nos stories do vereador Raiff Mattos (DC).
Além de Raiff e Alberto Neto, também foram marcados na publicação o vereador Coronel Rosses (PL), o vereador Sargento Salazar (PL), o vereador Capitão Carpê (PL) e os deputados estaduais Delegado Péricles (PL) e Cabo Maciel (PL). Todos fazem parte do grupo político que se identifica com a direita no Amazonas.

Com o slogan direcionado ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ato integra uma série de manifestações convocadas por aliados de Bolsonaro em todo o país para protestar contra decisões do Judiciário e políticas do governo federal. Até o momento, os parlamentares não divulgaram detalhes sobre a programação ou possíveis presenças nacionais no evento.
O tom de insatisfação com o Supremo Tribunal Federal também foi reforçado nesta segunda-feira (22) pelo presidente estadual do PL no Amazonas, Alfredo Nascimento. Em vídeo divulgado nas redes, ele criticou diretamente o ministro Alexandre de Moraes.
“A cada dia que passa, a gente se surpreende mais com o STF, principalmente com o senhor Alexandre de Moraes. Ele não julga nada do que realmente é constitucional, mas quer se meter em tudo no Brasil. Agora mesmo ele mandou abrir uma investigação para ver se teve especulação com aquela notícia do Trump, quando ele disse que ia criar barreiras para as importações brasileiras. Olha, sinceramente, está ficando feio demais para a nossa Justiça. É escandaloso, está passando dos limites”, disse.
Leave a Reply