Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), declarou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta sexta-feira (18), após o ex-chefe do Executivo federal se tornar alvo de nova fase da investigação da Polícia Federal. Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), além de cumprir recolhimento domiciliar noturno e outras medidas cautelares.
Em publicação nas redes sociais, Wilson Lima compartilhou uma foto ao lado de Bolsonaro, em que os dois aparecem com camisas do Brasil, sorridentes e abraçados. Na legenda, o governador destacou a necessidade de respeito e justiça diante das acusações.
“Toda voz merece ser ouvida com respeito e justiça. Bolsonaro não fugiu à luta e, como demonstrou há pouco, está à disposição para prestar qualquer esclarecimento. Que fique firme em sua missão e siga demonstrando seu amor ao Brasil, acima de tudo”, escreveu.
Aliado de Bolsonaro desde seu primeiro mandato, Wilson Lima reforça a parceria política com o ex-presidente mesmo em meio às investigações que envolvem suposta tentativa de golpe após as eleições de 2022.
A manifestação ocorre em um momento sensível, no qual Bolsonaro passa a ser monitorado por tornozeleira e enfrenta restrições judiciais impostas pelo STF, por decisão do ministro Alexandre de Moraes.
Leave a Reply