Mundo – O Chelsea é o novo campeão mundial. Neste domingo (13), a equipa inglesa deu um verdadeiro espetáculo ao vencer o Paris Saint-Germain por 3 a 0, na final da Copa do Mundo de Clubes. Com todos os gols marcados ainda na primeira parte, os “Blues” dominaram a partida do início ao fim.
Cole Palmer foi o grande nome da final: marcou dois gols (aos 22 e 30 minutos) e ainda deu a assistência para João Pedro fechar o placar com uma cavadinha aos 43 minutos. O resultado confirma a excelente campanha da equipa londrina, que passou por Benfica, Palmeiras e Fluminense para chegar à decisão.
Primeira parte fulminante garante título inglês
Apesar das expectativas de um confronto equilibrado, foi o Chelsea quem tomou a iniciativa desde o apito inicial. A pressão deu resultado ainda no primeiro tempo, com Palmer a abrir o marcador após passe de Malo Gusto. Pouco depois, voltou a marcar com grande frieza após drible sobre Vitinha.

Antes do intervalo, João Pedro, novamente decisivo, foi lançado por Palmer e, cara a cara com Donnarumma, fez um golaço por cobertura. O jovem brasileiro, que brilhou também nas fases anteriores, consolidou a vantagem inglesa ainda antes do intervalo.
PSG tenta, mas não resiste à organização defensiva do Chelsea
Na segunda parte, o PSG tentou reagir. Robert Sánchez salvou os ingleses em finalização forte de Dembélé aos 52 minutos e voltou a brilhar em tentativa de Liam Delap mais tarde. Mesmo com mais posse e movimentação ofensiva, os parisienses esbarraram na defesa firme dos “Blues”.
O momento de maior tensão veio aos 85 minutos, quando João Neves, do PSG, foi expulso após puxar o cabelo de Cucurella, numa atitude antidesportiva que o VAR não deixou passar. Com um a menos, a reação francesa tornou-se impossível.
Chelsea elimina Fluminense
Na fase anterior, o Chelsea eliminou o Fluminense por 2 a 0 com dois golos de João Pedro, jogador formado na base do próprio clube carioca. Na ocasião, o atacante preferiu não comemorar por respeito ao Tricolor das Laranjeiras.
Leave a Reply