Deputado do Psol diz que Alberto Neto tem ‘orgulho de ser ignorante’

Deputado do Psol diz que Alberto Neto tem 'orgulho de ser ignorante'

Brasília (DF) – O deputado federal bolsonarista Alberto Neto (PL-AM) foi escrachado durante a discussão sobre segurança pública na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO), pelo deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ), que destruiu os argumentos rasos do deputado Alberto Neto (PL-AM), que zombou da nova estratégia do governo Lula (PT) para recuperar celulares roubados.

Alberto Neto fez piada com a medida que visa enviar notificações aos celulares roubados para pressionar a devolução dos aparelhos.

“Olha a notícia que saiu do governo Lula. Eu sei que é difícil acreditar porque é 1º de abril, mas o governo Lula vai enviar mensagens a celulares roubados para exigir devolução. Caso não cumpra a ordem, o portador do aparelho pode ser investigado por crime de furto”, disse Alberto Neto debochando do assunto.

Não satisfeito, o parlamentar ainda apelou para o discurso bolsonarista típico, alegando que o Brasil está sendo governado por “facções criminosas”.

Com ironia afiada, o deputado do Psol, Henrique Vieira, começou seu discurso rebatendo o deboche dos parlamentares da extrema-direita, entre eles, o próprio Alberto Neto. “Ouvi vossas excelências rindo de uma informação que foi dada aqui sobre a iniciativa de identificação de celulares roubados. Porque foi um retrato do que é a extrema-direita. Uma mescla de ignorância e orgulho de ser ignorante. Foi bem engraçado”, disse o deputado ironizando.

Vieira argumentou dizendo que a medida já teve sucesso em Teresina (PI), onde seis mil celulares foram recuperados e houve redução de 44% nos roubos. A fala de Vieira desarmou os bolsonaristas, que não conseguiram responder com nenhum dado ou argumento. “É que vossas excelências não conseguiram desenvolver o raciocínio. Eu entendo que pode ser difícil”, ironizou Vieira.

Vieira lembrou que o bolsonarismo é negacionista e que a extrema-direita, que “vive brigando com a própria realidade”.

“Vossas excelências também não acreditam em dados. Também não acreditam em fontes confiáveis. Vivem brigando com a própria realidade. Então não há nada que eu possa dizer aqui, aparentemente, para convencê-los do equívoco do próprio pensamento”, afirmou.

Para finalizar, o pastor e deputado ainda expôs o comportamento infantil e antidemocrático dos bolsonaristas, que preferem atacar pessoas do que debater ideias. “Vossas Excelências constroem um mundo paralelo e idolatram esse mundo paralelo. Não têm capacidade sequer emocional de lidar com quem pensa diferente”, concluiu.



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *