Manaus (AM) – O São José-SP venceu o Nacional-AM por 1 a 0 na noite do último sábado (10), em partida válida pela fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. O gol da vitória foi marcado nos minutos finais pelo atacante Esquerda, em um chute certeiro que decidiu um confronto equilibrado e intenso. Com o resultado, a equipe paulista chegou aos sete pontos e assumiu, de forma momentânea, a liderança do Grupo 21.
A partida começou truncada, com muita disputa no meio-campo. Precisando da vitória, o Nacional-AM tomou a iniciativa e passou a controlar a posse de bola, enquanto o São José-SP, que jogava pelo empate, adotou uma postura mais defensiva e apostava nos contra-ataques. Diante da defesa bem organizada do adversário, o Leão da Vila Municipal arriscou em chutes de fora da área. Aos 35 minutos, Hiago Mendes finalizou à esquerda do gol, e, cinco minutos depois, Carlos Alberto também tentou de longa distância, sem sucesso.
A única grande chance do São José-SP no primeiro tempo surgiu aos 45 minutos. Matheus Dente cruzou pela direita e encontrou Marcão livre na segunda trave, mas o atacante cabeceou para fora, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Nacional-AM voltou ainda mais ofensivo. Logo aos dois minutos, Guilherme fez jogada individual dentro da área, passou por três defensores e finalizou forte, mas a zaga paulista conseguiu o bloqueio. Aos cinco, Fernandinho foi ao fundo pela esquerda e cruzou rasteiro, levando perigo à meta do São José, mas Guilherme não alcançou a bola.
Mesmo pressionado, o São José manteve a estratégia de contra-ataque e foi premiado aos 40 minutos. Esquerda recebeu pela esquerda, puxou para o meio e acertou um chute no ângulo esquerdo do goleiro Lucas, marcando o gol que definiu a partida.
Nos minutos finais, o Nacional-AM partiu para o tudo ou nada. Aos 45, após bola levantada na área, o zagueiro Fábio Alves cabeceou no travessão. No rebote, José finalizou forte, mas o goleiro Eduardo fez grande defesa e evitou o empate.
Com a derrota, o Nacional-AM se despede da Copinha com uma vitória e duas derrotas, terminando a participação na terceira colocação do Grupo 21, com três pontos. Já o São José-SP segue na competição e mantém vivo o sonho do título da principal competição de base do futebol brasileiro.
















Leave a Reply