Manaus (AM) – Na manhã deste domingo (24) foi realizada a 2ª Meia Maratona da Rocam,no Distrito Industrial, zona sul de Manaus. O evento, organizado pelas Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), atraiu mais de 4 mil participantes, que percorreram as distâncias de 6 km, 12 km e 21 km.
Com a primeira largada às 4h30, a competição foi marcada por uma ambientação que remetia à disciplina e ao ritmo operacional da unidade especializada. Para garantir a segurança e tranquilidade dos corredores, as largadas foram realizadas de forma escalonada, separando os grupos por distância.
O tenente-coronel PM Renan Carvalho, comandante da Rocam, enfatiza a satisfação e o sucesso do evento.
“Abrimos as portas do Batalhão Rocam para mais uma Meia Maratona, onde tivemos sucesso de público. Foram mais de 4 mil participantes entre diversas categorias, o que representa o investimento dos participantes em sua saúde e bem-estar, mas também na confiança em um evento promovido pela Polícia Militar”, enfatizou.
(FOTO: Vicente Silva/ PMAM)
Premiação e Destaques
Todos os participantes que completaram suas respectivas provas foram presenteados com medalhas. Os 100 primeiros atletas de cada distância receberam a honraria especial de “Top 100”, em reconhecimento ao alto desempenho.
A premiação em dinheiro foi destinada aos mais bem colocados na categoria Elite dos 21 km. O evento também reservou reconhecimento especial para atletas cadeirantes e para os policiais militares da ativa. Os três primeiros colocados de cada categoria subiram ao pódio para receber troféus.
O grande destaque da prova principal foi a atleta venezuelana Roselvys Moreno, de 31 anos, vencedora dos 21 km. Ela destacou o percurso desafiador.
“A rota não foi fácil, teve algumas ascensões (ladeiras). Eu não estava me preparando para os 21 quilômetros, porque venho de corridas de 5 e 10 quilômetros. Mas como tenho muito tempo para treinar, o resultado da dedicação veio hoje”, revelou.
(FOTO: Vicente Silva/ PMAM)
Estrutura e Integração Comunitária
Para garantir o conforto e, principalmente, a segurança de todos, a organização montou uma estrutura robusta com pontos de hidratação, apoio médico, segurança reforçada e áreas de descanso.
A tenente-coronel PM Núbia Brandão, diretora da Diretoria de Capacitação e Treinamento (DCT) da PMAM e veterana em corridas, participou do evento e destacou o seu significado.
“O evento de hoje veio para estreitar os laços com a comunidade. Eu desde pequena pratiquei atividades físicas variadas e a corrida é uma das que me dá muito prazer na vida. E a atividade é essencial para o serviço policial militar”, pontuou.
(FOTO: Vicente Silva/ PMAM)
A 2ª Meia Maratona da Rocam consolidou-se não apenas como uma competição esportiva, mas como um importante instrumento de integração entre a Polícia Militar e a sociedade, promovendo saúde, bem-estar e confiança na corporação.
Leave a Reply